Os Sonhos Húmidos de Grey

50-shades-greyEra o sonho húmido de Grey, o sonho mais húmido de Grey, construir um tanque a que chamaria piscina e que alguém outro pagaria que não ele. O sonho era húmido e era de Grey.
Grey era mesmo assim, um sonhador.

Atrás do pavilhão desportivo, era mesmo ali que Grey falava vir a ser o seu tanque pintado de azul. Levantado por Grey tem mais de vinte anos, Grey não foi nunca capaz de “guardar do riso para a chora“, como diz o ditado e, assim, a manutenção quotidiana do pavilhão tem sido adiada, vai sendo adiada.
Como já chove lá dentro, talvez nem faça falta fazer uma piscina nova.

Nas ilhas chuvosas do Atlântico, os sonhos de outros Greys foram levados a um patamar superior de impunidade. Escava-se uma piscina de dimensões continentais numa terra com meras cinco mil almas mas ninguém sabe (ou ninguém quer saber) que a viabilização financeira e social daquele tanque azul implicaria o seu uso e usufruto por mil pessoas por dia, todos os dias do ano. Tomar banho até romper a pele.

Nas ilhas chuvosas do Atlântico não descobriram, ainda, o pote de ouro no fim do arco-íris, o pote que permitisse pagar os custos da vaidade de um certo tipo de “sonhadores”. Conclusão? – o tanque azul funcionou alguns dias. Está encerrado porque não há dinheiro para o manter. Aliás, nunca houve.piscinas_acores
Passou algum tempo e Grey trocou as cadeiras em que tomava assento e agora preside também à Domus Vocis Populi; talvez ali tenha finalmente, e novamente, acesso ao muito dinheiro que lhe permita abrir mais um rombo no soalho, ali ao pé do pavilhão. Uma piscina para ficar fechada 52 semanas por ano.


diario_minho_10janeiro2015_pavilhao_merelim
As contas são sempre pagas por quem vem depois, não é?

paga_povo

Anúncios

1 comentário a “Os Sonhos Húmidos de Grey”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s